Mais de 30 obras podem ser conferidas no Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael, na Vila Galvão. A mostra coletiva congrega parte do acervo da Secretaria Municipal de Cultura e revisita os Salões de Arte realizados na cidade, desde o início, há 15 anos. A entrada é franca.
Com variedade de produções, a exposição tem pinturas, desenhos, fotografias e esculturas. Cada artista explora a observação do mundo e de seu universo particular.
Ao espectador atento, as pinturas “O Que de Mim Faz Parte” e “Acontece Quando Minha Cabeça Está Abarrotada de Pensamentos”, ambas do artista Ricardo Alves, trazem uma empatia com o dia a dia do ser humano. Com um vaso de planta e várias colagens ao redor, “O Que De Mim Faz Parte” tem frases escritas com caneta esferográfica em folhas de caderno. Ora elas transcrevem uma receita de frango com laranja, ora transcrevem sentimentos e afirmações como “Seu beijo era como chama” e “Eu não seria enganada”.
Já o artista Adriano Gambim faz de suas xilogravuras um convite à poesia. Além dos desenhos, suas obras da série Silêncio no Ateliê, trazem versos como O canto/todo canto/é um encanto/encantado e O rolo que cobre/é o mesmo que pinta/o que descobre/ da pintura escondida.
Visitando a mostra com os filhos Leonardo e Thiago, de apenas 2 anos, o diretor de escola Evandro Niceto, gostou do que viu. “Não posso ver um museu, uma exposição, que paro para ver. Tudo isto me atrai”, revelou.
A mostra pode ser conferida até dia 13 de março.
Serviço:
Coletiva Acervo da Secretaria Municipal de Cultura
Em cartaz até dia 13 de março, de terça a domingo, das 8h às 17h
Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael – Praça Cícero de Miranda, s/ nº, Vila Galvão
Entrada franca