O aposentado Vanderlei de Almeida, de 73 anos, passa diariamente de carro pela Rua São Daniel, na Vila Galvão, região onde reside há mais de 30 anos. Há praticamente um mês, viu que na altura do número 216, nas proximidades de uma padaria que leva o nome da via, um buraco começou a se abrir. E a cada dia que se passava ele observou que a cratera aumentava.
Hoje, porém, quando foi entrar no estacionamento da padaria, acabou se esquecendo do defeito na rua. A roda dianteira esquerda foi parar dentro do buraco, levantando a parte traseira do veículo, um Volkswagen Gol, modelo 2016. Ao verem o que tinha ocorrido, vizinhos foram ajudá-lo, em cena flagrada pelo GuarulhosWeb. Foram precisos seis homens para erguer o carro e tirar a roda de dentro da cratera.
“Isso aqui é uma vergonha. Descaso total. Se não fossem meus colegas, eu não teria conseguido tirar o carro de dentro da cratera. Nós estamos em uma cidade gigantesca que não sabe valorizar seus moradores”, criticou Vanderlei.
O caso ocorreu por volta das 19h desta segunda-feira, 28/01. O veículo ficou com a parte da frente amassada. O buraco está “oco”, conforme pode ser constatado pela reportagem. Há sacos com entulho dentro da cratera e, mesmo assim, ela segue funda.
Sobre o caso, a Proguaru informou, em nota, que “já encontra-se na programação da empresa a execução da manutenção do buraco” e que o serviço será realizado ainda esta semana. Eles não responderam, porém, se já tinham conhecimento do problema, o porquê de não haver sinalização e nem se o dono do veículo pode pedir ressarcimento com o conserto do para-choque.