Início » MP quer que Prefeitura mande prender quem burlar sistema de vacinação em Guarulhos
Polícia

MP quer que Prefeitura mande prender quem burlar sistema de vacinação em Guarulhos

Depois que a Prefeitura de Guarulhos denunciou a veterinária Jussara Sonner ao Ministério Público Estadual, após ter admitido em redes sociais que tomou três doses da vacina contra o coronavírus na cidade, o promotor Nadim Mazloum determinou nesta segunda-feira que o poder público municipal promova a prisão em flagrante de pessoas que fraudarem o esquema de vacinação no município. 

Mazloum pede informações sobre as providências, no âmbito do poder de polícia do prefeito Guti (PSD), além de informar as medidas administrativas (preventivas e repressivas) e judicias adotadas contra a veterinária. No ofício, ele determina que “sem prejuízo, a municipalidade deverá orientar os servidores a, em caso de tentativas de fraudes semelhantes, acionar a polícia militar ou a guarda municipal, e efetuar a prisão em flagrante com a imediata condução do infrator à delegacia de polícia mais próxima”, complementou.  

A Prefeitura de Guarulhos não foi notificada.  

Na semana passada, após o pedido formulado pelo prefeito Guti, assinado pelos secretários municipais Airton Trevisan (Justiça) e Ricardo Rui (Saúde), a Promotoria de Justiça Criminal de Guarulhos requisitou ao 4o DP a instauração de inquérito policial para apurar os fatos. Também foi encaminhada uma cópia da notícia de fato à Promotoria de Justiça de Saúde Pública da cidade para eventuais providências. 

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Além disso é preciso punir as pessoas que estão escolhendo vacina. Enquanto muitos escolhe milhares estão na espera de chegar sua vez, isso é digno de punição, que vá ao fim da fila.