Policial

MP realiza blitz contra desmanches de veículos em Guarulhos

Um crescimento de mais de 40% nos roubos de carros levou a polícia e o Ministério Público de Guarulhos a fazer uma blitz contra desmanches de veículos. Uma pessoa foi presa nesta segunda-feira, conforme divulgou o Bom Dia SP, da Tv Globo

Policiais e promotores cumpriram mandados de busca e apreensão em 12 desmanches que estão sendo investigados por suspeita de vender peças roubadas. "Nós não podemos afirmar que todo desmanche está ligado a roubo e a furto de veículos, mas há indícios veementes que diversos deles possuem peças com origem não legal", afirma Glauco Carvalho, comandante do policiamento de Guarulhos.

No ano passado, 3.979 veículos foram roubados em Guarulhos. Em 2011, o número era 2.808. "Esses crimes, roubos e furtos de veículos, estão intimamente ligados a essa questão dos desmanches. A pessoa que furta ou rouba precisa entregar o produto do crime. E ela entrega para esses receptadores", diz o promotor Olavo Canto.

Em um desmanche, a polícia encontrou um carro que deveria estar em um pátio indicado pelo Departamento de Investigações Criminais (Deic). Agora, os investigadores querem saber o que veiculo estava fazendo ali. No local, os policiais apreenderam três réplicas de armas de grosso calibre. O dono do desmanche, e das réplicas, Flávio de Assis Coelho, foi detido e autuado por receptação.

Posso ajudar?