Cidades

Mulher capturada no Mikail foi estuprada no Primavera

Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo, a mulher que aparece em um vídeo gravado por câmeras de segurança na rua Lázaro de Almeida Campos, no Parque Mikail, na madrugada de sábado, contou os momentos de pavor que passou ao lado do homem que a levou para um terreno vazio, no Jardim Primavera. 
 
Segundo a mulher que não quis ser identificada, ela estava indo para o trabalho, por volta das 4h45 de sábado, quando foi abordada por um homem que havia estacionado em sua rua, com um Palio ou Celta cinza, conforme mostram as imagens, postadas por uma vizinha no Facebook ainda no sábado. Ela contou que ficou com medo de morrer e, por isso, não reagiu. Dentro do carro, a mulher disse que ouviu do homem para ficar quieta, assim “como outras que ele atacou”. Ainda conforme a declaração à Globo, ela afirmou que viu dentro do carro um par de sapatos femininos. “Tinha outro par lá. Assim como os meus que ficaram no carro”. 
 
O caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Guarulhos. A Polícia agora, baseado no testemunho da mulher, que passou as características físicas do estuprador e com as imagens gravadas pela câmera de segurança de uma casa vizinha, investiga o caso. 
 
 
Nas cenas, é possível ver um carro sendo estacionado, uma mulher passando ao lado, um homem saindo e correndo atrás dela, voltando instantes depois com ela nos braços. A cena começa sem iluminação, que é acesa quando a ação propriamente tem início. 
 
A moradora do imóvel onde a câmera está instalada informou ao GuarulhosWeb que as imagens são verdadeiras e estão à disposição das autoridades. Disse ainda que a mulher que foi estuprada mora na mesma rua. Depois de levada do Parque Mikail, teria sido estuprada no Jardim Primavera.
 
Pelas imagens, é possível ver que se trata de um homem que estaciona um Celta ou Palio prata, espera pela passagem da mulher ao lado, antes de correr atrás dela. Depois ele retorna para o carro e a coloca dentro, saindo do local em seguida. Segundo as informações contidas na câmera de segurança, as imagens foram registradas na madrugada deste sábado, às 4h49. 
 
A moradora afirma: “É muito triste mas infelizmente a ocorrência do estupro é verdadeira. Nós estamos pedindo socorro, as ocorrências aqui são frequentes pois a rua está uma escuridão horrível. Já fizemos inúmeros contatos com a Bandeirante para solucionar o problema da iluminação mas todos foram em vão”. 
 
Além da moradora da casa onde está instalada a câmera, outros moradores da mesma rua enviaram mensagens ao GuarulhosWeb garantindo que o crime realmente ocorreu e pedem providências às autoridades policiais. 
 
 

Posso ajudar?