Política

Na madrugada, vereadores deliberam projeto de extinção da Proguaru

Em mais uma sessão extraordinária, que foi até quase 2h30 desta sexta-feira, os vereadores de Guarulhos deliberaram PL do Executivo

Com ampla maioria dos votos favoráveis, os vereadores de Guarulhos deliberaram o projeto de lei do Executivo que determina a extinção da Proguaru, empresa de economia da cidade, até o final de 2021. A votação que definirá o destino da empresa está marcada também para esta sexta-feira em sessões extraordinárias, marcadas para terem início a partir das 10h30.

A Secretaria da Fazenda encaminhou a proposta por chegar à conclusão que a Proguaru, em grave crise financeira, com sucessivos prejuízos desde 2013, corre o risco de entrar numa situação falimentar. Desta forma, para evitar que a empresa quebre a Prefeitura propõe o encerramento, o que irá permitir o pagamento de todos os credores e rescisão trabalhista dos mais de 4.500 funcionários. Um amplo de demissão voluntária, nos moldes do aplicado no Saae há dois anos, será aberto para que nenhum servidor fique desassistido.