Carro

Na Stock Car, Bruno Baptista tentará corrida de recuperação no Velocitta

Sem um bom rendimento no seu carro, o piloto Bruno Baptista irá largar na 12ª posição da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Pro Series, que será disputada neste domingo (15/05), a partir das 13h20, no Autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo. O jovem piloto registrou o tempo de 1.32.295 no Q2, enquanto a pole-position ficou com Ricardo Zonta, com 1.31.762. O segundo melhor tempo foi de Cesar Ramos, com apenas 118 milésimos de segundo a mais e o terceiro foi Felipe Lapenna, com 176 milésimos de segundo mais lento do que o pole. As duas corridas serão transmitidas, ao vivo, pela SportTV3 e a Band.

Ocupando atualmente a oitava posição do campeonato, Bruno Baptista não adianta, mas é provável que deverá ter que fazer uma estratégia pensando na segunda corrida para tentar ficar entre os 10 primeiros da primeira. Assim, quem sabe, pode até vir a sair na “pole-position” com a largada de posição invertida já tradicional da segunda disputa da principal categoria do automobilismo brasileiro.

“Não conseguimos acertar o carro do jeito que queríamos e tive dificuldades de estabilidade em alguns pontos da pista. É claro que, largando em 12º, mesmo não gostando muito de ficar pensando numa estratégia especial, é provável que precisaremos buscar uma posição entre os 10 primeiros, tentando até economizar push de potência para a segunda prova. Porém, o que eu gostaria mesmo era ter o carro um pouco melhor de desempenho para lutar por posições lá na frente”, afirma Bruno Baptista, que tem apoio das empresas XP Private, Cobra Automotiva, Loctite, Teroson, NGK e VOLT.

Classificação do campeonato após três etapas

1º – Daniel Serra, 99 pontos
2º – Gabriel Casagrande, 98
3º – Thiago Camilo, 78
4º – Ricardo Maurício, 74
5º – Cesar Ramos, 63
6º – Gaetano di Mauro, 59
7º – Rubens Barrichello, 56
8º – Bruno Baptista, 55
9º – Marcos Gomes, 51
10º – Rafael Suzuki, 50