Reticências

No ar

Coluna do radialista e jornalista Pedro Notaro sobre os bastidores da política de Guarulhos
O prefeito Almeida (PT) deverá participar amanhã ao vivo do programa Radar (Rádio Imprensa 102,5 FM e TV Cantareira, canal 14 na NET). Perguntas antecipadas pelos contatos acima na coluna…
 
Bola na caçapa
Conforme vaticinado nesta coluna, Wagner Freitas desistiu de ser candidato a deputado estadual. Bem provavelmente, deverá ser candidato a vereador em 2016 pelo PP, partido que preside… 
 
Tenso
Mas a permanência de Wagner Freitas na Secretaria de Esportes dependerá do apoio dos vereadores do PP, Ramos da Padaria e Luiz Matogrosso, hoje seus desafetos. Humm…
 
Mais favorável
A desistência de Wagner Freitas animou ainda mais os simpatizantes do tucano Carlos Roberto. WF era visto como um concorrente no mesmo espectro eleitoral de CR, embora sua candidatura a deputado estadual pelo PSDB ainda não seja certeza…
 
Suave lex
Provável candidato a deputado estadual pelo PRB, Jorge Wilson não se afastou da diretoria do Procon porque o prazo legal é menor do que para secretários. Ou seja, ele continua no páreo…
 
Camarada
Informação que surpreendeu: o ex-vereador e ex-secretário de Meio Ambiente Alexandre Kise está filiado no PCdoB. E poderá ser o candidato a deputado estadual – diretório estadual exige um – pelo partido…
 
Reminiscências…
1º de janeiro de 1989. Dos 21 vereadores, Miguel Martello tinha 10 votos para ser presidente da Câmara. O candidato apoiado pelo então prefeito eleito e interventor Paschoal Thomeu era Roberto Ribeiro. Ele tinha seis votos. Elói Pietá tinha os quatro votos dos vereadores petistas. Faltava a definição de Carlos Roberto. Eis que Thomeu convence CR e os partidários de Ribeiro a votarem em Pietá para derrotar Martello por 11 a 10. E aí a carreira política de Pietá deslanchou. Sim, quem diria…

Posso ajudar?