No Twitter, Damares lembra que greve de PMs não é permitida por lei

Após ter declarado julgar legítima a greve dos policiais militares no Ceará, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves esclareceu em seu perfil no Twitter que a paralisação não é permitida por lei.

Na segunda-feira, 24, após participação em painel no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Damares disse ao jornalista Jamil Chade, do portal <i>UOL</i>, que greve era um "direito". "Todo mundo tem direito à greve. As categorias têm direito à greve (…) O que eu percebi é que os policiais no Ceará estão no limite", afirmou na ocasião.

Já nesta terça-feira, 25, Damares fez um post comentando manifestação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antonio de Oliveira Francisco sobre a greve dos PMs. "Ministro Jorge fez sensata manifestação. Concordo com ele. Apoio toda oportunidade que possam surgir dos estados reverem o fortalecimento de suas polícias, defendo o diálogo, mas a paralisação total das forças de segurança não é permitido por lei e coloca em risco a sociedade", escreveu.

Posso ajudar?