Cidades

Novo centro de telemarketing deve gerar 3,5mil vagas de emprego em Guarulhos

Multinacional italiana investe valores na ordem de R$ 32 milhões. A expectativa é ser o terceiro maior call center 3.0 no País, em três anos

A AlmavivA do Brasil, sociedade de telemarketing e informática do Grupo AlmavivA, um dos maiores conglomerados de tecnologia da informação e call center da Europa, inicia este mês as atividades do novo centro, na região de Guarulhos.

A região metropolitana foi escolhida após minuciosa análise que levou em consideração logística de transporte aliado ao potencial do capital humano com maioria dos jovens que estão cursando ensino superior ou já concluíram o ensino médio.

A empresa pretende contratar cerca de 3.500 novos colaboradores, divididos em 1.800 pontos de atendimentos em um terreno de 25 mil m2 e uma área construída de sete mil m2, com amplas áreas de gestão e comodidade para os seus funcionários.

A abertura do novo centro faz parte da estratégia de crescimento da multinacional italiana no País. A AlmavivA é a quinta no mercado de CRM por faturamento e em número de pontos de atendimento. Em três anos, a expectativa é ser o maior call center 3.0 do Brasil.

"Essa nova unidade representa um projeto importante para empresa, mas também traz benefícios para Guarulhos, como a abertura de novos postos de trabalho seja para jovens que buscam o primeiro emprego quanto para profissionais de diferentes faixas etárias; redução no trânsito da população para outros centros comerciais, além de transformar uma área que é industrial em região voltada à prestação de serviços e trabalho", explica o diretor de operações de São Paulo, Marco Benini.

A expansão da companhia no País está relacionada à história do grupo que nasceu como empresa de tecnologia e, com a experiência adquirida ao longo dos últimos anos, tornou-se inovadora na criação de soluções em TI. "Pelo próprio DNA do grupo, temos um braço de tecnologia muito forte, a Almawave, que nos permite ter a particularidade de ser o único call center 3.0 do País, explica Giulio Salomone Vice Chairman do Grupo AlmavivA e Almawave.

Com o call center 3.0 é possível contar com uma plataforma tecnológica que monitora, cruza, interpreta e classifica as informações de todos os canais: voz, chat, email, redes sociais e, com isso, é possível estruturar o perfil do cliente e oferecer um atendimento mais rápido e assertivo.

Ao todo, a AlmavivA do Brasil conta com 18.7 mil funcionários sendo 18 mil operadores e 9 mil pontos de atendimento. Possui centros de telemarketing em várias regiões brasileiras como Belo Horizonte, Juiz de Fora, Aracaju e São Paulo. Até o final deste ano dará início às atividades em Maceió e, em 2014, em Teresina.

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