Carro

Novo Citroen C3 perde formato arredondado e vira um mini-Cactus 

A Citroen, marca francesa que se caracteriza pelos veículos premium e de design futurista, inova mais uma vez ao apresentar o Novo C3, seu compacto hatch, que deixa de ser um carro redondo e se torna bastante parecido com o belo Cactus.  

Segundo o material de divulgação do modelo que deve chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2022, o Novo C3 se adapta ao terreno buscando nos SUVs a inspiração para sua altura livre do solo, seu capô elevado e a posição alta do condutor. “Cada detalhe foi cuidadosamente pensado. Além do conforto assinado pela Citroën e um dos melhores espaços internos do mercado, sua concepção facilita o dia a dia, com destaque para a integração dos smartphones, conectados a uma tela touch screen de 10’’.  

O Novo C3 é o primeiro modelo do projeto “C-Cubed” – apresentado em 2019 – que prevê o lançamento de uma família de três veículos com foco no mercado internacional até 2024, baseados em três critérios essenciais: criar uma oferta competitiva, com um estilo forte; uma experiência Citroën pensada para o bem-estar a bordo e concebida para adaptar-se às especificidades dos países a que se destina. 

 Produzido no Brasil, na fábrica de Porto Real, o Novo C3 atenderá o mercado local e também será exportado para toda a América do Sul. Ele simboliza uma verdadeira renovação na região, com seu estilo moderno, sua conectividade e sua experiência de conforto a bordo. 

O estilo do Novo C3 é perceptível ao primeiro olhar, com um capô elevado e a estrutura da face dianteira que reforça a impressão de largura. Ele se mantém fiel ao padrão de formas da Citroën, reconhecida pelas modelagens amplas e generosas, animadas por superfícies esculpidas em diversas partes. Outros atributos marcantes da Citroën estão presentes no Novo C3, como a forma do capô moldada junto ao logotipo da Marca e o desenho da grade dianteira. 

Símbolo da identidade da marca, ele é a cara da Citroën, trazendo uma dianteira caracterizada por uma assinatura luminosa em dois níveis, com os duplos chevrons que se transformam em barras cromadas e se estendem ao longo da largura do veículo, passando pelos faróis antes de se separar e formar um Y nas extremidades. Os faróis são compostos por dois elementos separados, com as lanternas, os indicadores de direção e as luzes diurnas no nível superior, os faróis de luz alta e de luz baixa e o DRL. A assinatura luminosa traseira também é marcante e reproduz as duas linhas horizontais, formando um triângulo. 

A visão de perfil também valoriza o Novo C3, conferindo-lhe uma personalidade moderna. As laterais são musculosas e ostentam painéis de proteção esculpidos na carroceria, bem como robustos para-lamas e que garantem ainda mais imponência ao veículo. As grandes rodas, a altura livre do solo elevada, as molduras pretas das caixas de rodas, as barras de teto são elementos inspirados nos SUVs e que dão mais atitude ao modelo. O Novo C3 te faz um convite para sentar-se ao volante e curtir tudo aquilo que é muito mais do que um hatch convencional. 

A altura livre do solo mais elevada foi projetada para evitar choques em estradas de diferentes condições de rodagem, bem como os generosos ângulos de ataque e de saída, altura em relação ao solo e o balanço dianteiro e traseiro do veículo. Detalhes estes, muito bem estudados para garantir um modelo robusto, mais valente e completamente adequado às nossas condições. Na América do Sul, as calçadas particularmente altas influenciam a definição dos para-choques e a Citroën ouviu o mercado. 

  O Novo C3 propõe uma paleta de cores variadas, bem como um catálogo de acessórios pensados para enriquecer e customizar a entrega. A escolha das cores, dos materiais, bem como sua resistência e os acabamentos foram definidos pelas equipes locais para melhor se ajustar às preferências dos clientes de cada mercado. 

No interior do Novo C3, o painel horizontal transmite imediatamente a boa sensação de espaço. O bem-estar é reforçado pelos bancos acolhedores, e pelo conforto de condução, fazendo da vida a bordo uma experiência agradável e relaxante. 

Tudo isso é possível graças à sua arquitetura, dona de uma longa distância entre eixos, oferecendo uma excelente habitabilidade. Por exemplo, os ocupantes dos bancos traseiros dispõem de um dos melhores espaços para as pernas do segmento. 

A tela touch screen de 10’’, a maior do segmento, se destaca no painel de instrumentos, facilitando sua visibilidade e utilização. Ela dispõe da função wireless Mirror Screen, que projeta os aplicativos exibidos no smartphone do condutor. Compatível com o Apple CarplayTM e o Android AutoTM, a navegação pelos aplicativos e conteúdos multimídia é facilmente efetuada, quer com o dedo na superfície tátil da tela, quer por comando de voz. Finalmente, os comandos no volante oferecem um verdadeiro conforto em matéria de ergonomia e segurança. 

 

Posso ajudar?