Cidades

Novo comandante do CPA/M7 se apresenta à Câmara Municipal

O  coronel PM Alberto Malfi Sardilli, responsável pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA/M7), foi apresentado para a Comissão de Segurança Pública, da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, pela manhã. Além de vereadores, estavam presentes na reunião representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) da cidade.
 
Coronel Sardilli assumiu o cargo em 31 de março e se mostrou disposto a dialogar com as comissões, CONSEGs e população para trabalhar em parceria com a cidade. Entre os pontos abordados por Sardilli, estão a diminuição do tempo de espera dos atendimentos solicitados via 190 e o mapeamento de áreas com maiores índices criminais para otimização dos patrulhamentos.
 
Durante a reunião, os participantes falaram sobre questões como bailes funk em via pública – conhecidos como “pancadões” -, roubos de celulares e um projeto de formação de policiais que pode ser implantado no espaço ocupado atualmente pelo 44º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Cecap. A capacitação deve formar cerca de 300 novos policiais, mas está em processo de avaliação.
 
A falta de efetivo para atendimento dos chamados na cidade também foi citado. Segundo o comandante, a cidade apresenta um déficit de 10% em seu efetivo, número que estaria ligado também a profissionais que se aposentam, são afastados ou pedem baixa. Estes profissionais seriam supridos anualmente por cursos de formação como o que deve ser implantado em Guarulhos.
 
“Estamos abertos a sugestões, temos limitações, mas é importante ressaltar a qualidade do efetivo que se desdobra para atender a população” encerrou.