Noticia-geral

Número de mortos em acidente na BR-101 em Guarapari sobe para 21

Subiu para 21 o número de mortos no acidente entre uma carreta, um ônibus e duas ambulâncias no km 343 da BR-101, em Guarapari, no Espírito Santo, próximo a um posto de combustíveis. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 19 vítimas estavam dentro do ônibus, uma na carreta e outra conduzia uma das ambulâncias. As colisões aconteceram no início da manhã desta quinta-feira, 22.

As informações iniciais da PRF são de que uma carreta, que estava carregada com uma enorme rocha, seguia para o município de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. Ela teria invadido a contramão e atingido de frente um ônibus da Viação Águia Branca com 31 passageiros, que voltava de São Paulo para Vitória. Atrás ainda estavam duas ambulâncias, uma da cidade de Jerônimo Monteiro, com seis ocupantes, e outra do município de Alfredo Chaves, com três.

O condutor da ambulância da Secretaria de Saúde de Jerônimo Monteiro foi identificado como Alicinaldo Zampili Vargas, de 36 anos. As outras cinco pessoas que estavam dentro do automóvel ficaram ilesas.

Algumas vítimas foram arremessadas para fora dos veículos e outras, carbonizadas. Os feridos foram levados para os Hospitais Jayme Santos Neves, Antônio Bezerra de Faria e São Lucas, na Grande Vitória e também para o município de Cachoeiro de Itapemirim.

No local do acidente, policiais ainda trabalham na remoção de vítimas. A PRF informou ainda que foram cerca de 20 sobreviventes, cinco estavam em estado grave. Algumas pessoas foram retiradas com a ajuda de helicópteros da Polícia Militar.

Falha mecânica

Ainda não há conclusão sobre a causa do acidente, mas informações indicam que tenha acontecido uma falha mecânica na carreta, o que teria provocado um estouro de um dos pneus do veículo.

A hipótese teria sido identificada pela perícia da Polícia Civil, que está no local ainda à procura de novos corpos.

A Viação Águia Branca ainda não divulgou a lista de passageiros que estavam no ônibus. O trânsito no local continua interditado nos dois sentidos, e não há previsão para liberação da pista.

Posso ajudar?