Subiu para 21 o número de mortes por causa das fortes chuvas que atingem o estado. Nove das vítimas são menores de idade, sendo oito crianças e um adolescente. Em Guarulhos, não há registro de vítimas até o momento, apesar das chuvas terem causado danos como alagamentos e quedas de árvores em diferentes pontos do município.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, a 21ª vítima seria o bebê de quatro meses que chegou a ser socorrido após um desabamento em Itapevi, na Grande São Paulo. A mãe dele, de 27, foi resgatada e está no Hospital Geral de Itapevi.
Os temporais também causaram deslizamentos de terra, transbordamento de rios e alagamentos. O governador João Doria anunciou a liberação de R$ 15 milhões para as cidades afetadas. Segundo o governo paulista, cerca de 500 pessoas estão desalojadas em 11 cidades do estado.
Na manhã desta segunda, a chuva persiste na capital paulista, mas segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), às 7h30 não havia pontos de alagamento. O trânsito também está dentro da média para o horário.
A previsão é de que a chuva persista ao longo desta segunda-feira, com alguns momentos de temporais, inclusive.
LEIA TAMBÉM
Chuva causa alagamentos pela cidade e árvores caem na região central de Guarulhos