Quando Deus fez nosso planeta, Ele o fez imenso. Então, por causa dos diferentes fusos horários, existem sempre Missas sendo celebradas ao longo do dia em alguma parte do mundo. É graças ao Pai, que a adoração ao Santíssimo Sacramento é celebrada com tanta freqüência e tanto amor.
O homem faz um gesto de amor quando vai à Missa. Ele pode mostrar ao Senhor que reconhece tudo o que Jesus fez pela humanidade. E pode agradecer e louvar ao Senhor. É por isso que a adoração ao Santíssimo Sacramento deve ser feita com muito amor, muita oração e muito carinho.
A Santa Missa abre horizontes cada vez maiores para as nossas necessidades, nossas comunidades, paróquias e dioceses. E esse amor pela celebração da Eucaristia atinge a todos com tanta força, que atrai cada vez mais fiéis.
É sempre bom lembrar que não são apenas nossos cantos, nossos instrumentos, nossas procissões que dão valor à Celebração Eucarística. Sem dúvida, isso nos ajuda a entrar no seu mistério, mas, o que realmente dá esse valor é o amor que o fiel sente por Jesus Cristo, Nosso Senhor.
Esse amor faz toda a diferença durante a Eucaristia, ele a enriquece, traz um sentido divino à celebração. Então adore ao Senhor com muito carinho e leve sua família e amigos à Santa Missa. Eles também irão sentir esse amor celestial. Amém!
Deus abençoe você!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo.