Cidades

Óbitos no trânsito de Guarulhos caem 42,8% em maio

O número de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito em Guarulhos caiu de 14 para oito, o que representa uma queda de 42,8% na comparação entre os meses de maio de 2022 e 2021. A informação foi publicada nesta segunda-feira (20) pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga SP) e já consta na página do Observatório de Segurança Viária da Prefeitura de Guarulhos (https://portaldotransito.guarulhos.sp.gov.br/observatorio-de-seguranca-viaria-da-prefeitura-de-guarulhos), na qual também podem ser encontrados mais detalhes, como sexo e idade das vítimas.

O resultado positivo remete às ações educativas, de fiscalização e de sinalização de vias realizadas com frequência pela Prefeitura. “Nosso objetivo é zerar os óbitos no trânsito em Guarulhos. Para isso, temos realizado diversas ações de educação para todos os públicos, mas principalmente junto aos mais vulneráveis, que são os motociclistas e os pedestres. Outros pontos importantes para a redução no número de acidentes são a sinalização das vias e as blitze da Lei Seca, que realizamos em parceria com as forças policiais estaduais e federais também com órgãos como o Instituto Médico Legal”, afirma Luigi Lazzuri Neto, secretário de Transportes e Mobilidade Urbana.

Desde o início deste ano a Prefeitura implantou 446 e 461 pontos de sinalização vertical e horizontal em vias, respectivamente. No mesmo período foram realizadas 37 ações educativas sobre segurança no trânsito, como palestras e intervenções, 151 publicações em redes sociais e 4,5 milhões de mensagens sobre o tema nos painéis de mensagens variáveis situados em diferentes pontos da cidade. A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana estima que, somadas, as ações tenham chegado a cerca de 887 mil pessoas diretamente e a mais de 1,1 milhão de forma indireta.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • caiu 42% em número pois em QUALIDADE não tem como cair mais pois chegou no limite.
    na emilio ribas, em frente ao restaurante mallorca há uns 20 dias atrás havia um vazamento de água/esgoto bem no meio da pista; há uns 7 dias houve uma ação no local para consertar o tal vazamento e hoje GRAÇAS AO EFICIENTE SERVIÇO REALIZADO TEMOS UM VAZAMENTO E UMA CRATERA.
    PARABÉNS… PADRÃO GRS DE QUALIDADE…
    (citando apenas um caso)