Cinema

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos reúne fantasia e aventura

Em 2007, a autora Cassandra Clare introduziu aos leitores jovens adultos a guerreira relutante, Clary Fray, em Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, a primeira entrada do que viria a ser um império da fantasia e aventura.

No mundo mágico de Clare, uma jovem mulher encontra-se rodeada por feiticeiros, vampiros, lobisomens, demônios — e os misteriosos Caçadores de Sombras, uma raça oculta de híbridos humano-anjo que secretamente protegem a humanidade contra o mal supremo.

Agora, chega aos cinemas a adaptação do primeiro livro da série de aventura/fantasia de Cassandra Clare, dirigido por Harald Zwart (Karatê Kid). Na história, Clarissa "Clary" Fray (Lily Collins, de Espelho, Espelho Meu) vive tranquilamente no Brooklyn desde que se lembra, quando ela começa a ver coisas surpreendentes e aparentemente impossíveis. De repente, sua mãe solteira (Lena Headey, de 300) desaparece depois de uma luta violenta. Conforme ela e seu melhor amigo, Simon (Robert Sheehan, de Caça às Bruxas) procuram por sua mãe, Clary começa a descobrir os segredos obscuros e ameaças mais escuras do mundo oculto dos Caçadores de Sombras, guerreiros anjo-humanos que protegem a humanidade de forças do mal por séculos.

Cercado por demônios, feiticeiros, vampiros, lobisomens e outros habitantes sobrenaturais do Mundo de Sombras, Clary junta forças com os jovens Caçadores de Sombras Jace (Jamie Campbell Bower, de Harry Potter e as Relíquias da Morte), Isabelle (Jemima West, de Os Bórgias) e Alec (Kevin Zegers, de Gossip Girl) para localizar e proteger um Cálice antigo que detém a chave para o futuro da mãe.

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (The Mortal Instruments: City of Bones) – EUA, Alemanha, 2013. Direção de Harald Zwart. Com Lily Collins, Jamie Campbell Bower , Robert Sheehan, Kevin Zegers, Lena Headey, Kevin Durand, Aidan Turner, Jemima West, Gao Godfrey, Say Yes, Jared Harris e Jonathan Rhys Meyers . 130 minutos. Distribuição Paris Filmes. Classificação 12 anos.

 

Posso ajudar?