Cidades

Ouvinte

O deputado Eli Corrêa Filho (DEM) larga na frente neste início de ano na pré-campanha a prefeito de Guarulhos e demonstra um profissionalismo acima da média. Em vídeo postado no Facebook, ele simula bate-papo com uma família guarulhense, tentando entender os problemas que mais afetam a população, como saúde e educação. Numa posição de ouvinte, na maior parte do tempo, tenta passar a mensagem de que quer escutar os anseios dos eleitores.
 
 
Orgulho de Guarulhos
 
No final, coincidência ou não, o deputado toca em um ponto bastante explorado nas campanhas a prefeito de 2008 e de 2012 pelo candidato do PSDB, Carlos Roberto: o orgulho por Guarulhos. Durante as duas disputas, baseado em pesquisas qualitativas, o tucano bateu forte no resgate do amor do guarulhense por sua cidade. Eli Corrêa parece que irá seguir na mesma balada.
 
 
Perfil profissional
 
Entre os três pré-candidatos a prefeito do PT, o deputado estadual Alencar Santana – até por conta de seu mandato – consegue dar uma dinâmica mais profissional em sua comunicação de olho nas eleições de outubro. Ele mantém um perfil de figura pública no Facebook, evita comentários de cunho pessoal e centraliza as publicações em suas bandeiras. Não costuma sair em defesa de petistas envolvidos em denúncias.
 
 
Companheiros
 
Também do PT, o secretário de Educação Moacir de Souza (com maior frequência) e o ex-prefeito Elói Pietá (ainda engatinhando no Facebook) empregam ações mais personalistas em suas postagens. Como bons soldados do partido, os dois não se resignam em sair em defesa dos velhos companheiros, mesmo daqueles que – de uma forma ou outra – aparecem implicados em investigações da Lava-Jato, por exemplo. Para ambos, a presidente Dilma Rousseff é vítima de um golpe.  
 
 
73%
Este foi o índice de queda no número de vítimas fatais ao longo da rodovia Presidente Dutra ao longo do ano de 2015, segundo a concessionária NovaDutra
 
“Desde que assumimos a administração da via Dutra, trabalhamos para a diminuição dos acidentes graves e, por consequência, para a redução do número de mortes na rodovia. Este sempre foi um ponto primordial na atuação da concessionária”
 
João Daniel Marques, diretor da CCR NovaDutra, sobre a redução no número de vítimas fatais na Via Dutra

Posso ajudar?