A Vigilância Sanitária interditou nesta terça-feira o Hospital Municipal de Urgências (HMU). Enquanto diversos funcionários, ouvidos pelo GuarulhosWeb no local, garantem que a ordem é transferir os pacientes de todo o hospital, a assessoria de Imprensa da Prefeitura admitiu até agora que há remoção “para outros estabelecimentos após a descoberta de contaminação em uma das alas do estabelecimento”.
Pessoas que procuraram atendimento no Pronto Socorro nesta tarde afirmaram ao GuarulhosWeb que foram dispensadas. A reportagem flagrou ambulâncias prontas em uma das saídas para realizar a remoção. Motoristas informaram que a ordem é não falar nada, mas que a remoção seria de todo o hospital.
Neste momento, há informações contraditórias. Enquanto alguns funcionários dizem que foram orientados sobre o fechamento por cinco dias, o HMU estaria interditado por apenas 48 horas. Um vereador disse ao GuarulhosWeb que está em conversas com o Governo do Estado, a pedido da diretoria do HMU, para buscar leitos na Capital para a transferência de pacientes.