Esportes

Para reverter desvantagem, meia do Flamengo pede apoio da torcida

Uma vitória separa o Flamengo da semifinal do Campeonato Paulista sub-20. Para figurar entre as quatro melhores equipes do Estadual, o Corvo precisa de um triunfo simples sobre o São Caetano, neste sábado, às 16 horas, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O jogo de ida, disputado no estádio Anacleto Campanella, teve vitória do Azulão por 1 a 0. Por ter trilhado melhor campanha na soma dos estágios anteriores, o Rubro-Negro joga por dois resultados iguais, fator que descarta o critério do tento qualificado e a disputa de pênaltis.
 
“O Flamengo precisa atuar com a identidade que criou no Paulista Sub-20, mostrando vontade, determinação e obediência tática. Precisamos impor o nosso jogo diante do São Caetano. Para tanto, será necessário o apoio de nosso torcedor. Temos tudo para vencer. Só depende de nós”, pediu o meia João Pedro.
 
Acionado no segundo tempo em São Caetano do Sul, o meia João Pedro avaliou o duelo de ida contra o Azulão como equilibrado, lamentando a falta de identidade do Corvo durante os 90 minutos. “Foi um jogo difícil e muito truncado. O Flamengo não se comportou da maneira que o professor Marcelo Marelli pediu. Faltou jogar do nosso jeito, da maneira com que nos comportamos durante todo o Campeonato Paulista sub-20”, explicou o jovem atleta do Corvo.
 
Ao traçar um prognóstico sobre a equipe do São Caetano, João Pedro, que já passou pelas categorias de base de São Paulo e Palmeiras, destacou o porte físico do Azulão, mas reforçou a crença na qualidade do elenco rubro-negro para superar a vantagem imposta no primeiro duelo, endossando o fato de Marelli ter à disposição os cinco atletas expulsos em Sertãozinho – com o retorno do lateral esquerdo Carlo.
 
“O São Caetano é um time muito alto e usa esse fator ao seu favor. Porém, vamos trabalhar forte durante a semana, absorvendo tudo o que o professor Marcelo tem a dizer, para realizarmos um grande jogo. Acredito muito em nosso elenco. Temos atletas de qualidade, que estarão ainda mais entrosados com o retorno de todos os expulsos em Sertãozinho”, encerrou.

Posso ajudar?