Política

Para vereador do PDT base aliada do Governo na Câmara está rachada

Em entrevista ao GuarulhosWeb nesta quinta-feira, 09, o vereador do PDT, Heleno Metalúrgico revelou que os integrantes da base que defende os interesses do governo na Câmara Municipal estão rachados. Em sessões plenárias anteriores, o parlamentar Elmer Japonês (PSC) revelou o possível descaso das secretarias da Administração Pública em atender suas solicitações.
 
"Eu entendo que sim (sobre divergências entre os aliados), até por que se a bancada do PT que já faz parte da base aliada não está articulada com os demais partidos da base, então, entendo que está rachada. São falas que compromete e não são assumidas de fato e de direito, então, fica os partidos divididos dentro da Câmara", declarou o vereador Heleno Metalúrgico.
 
Entretanto, o pedetista não se limitou em apenas criticar a postura dos componentes que defendem os interesses do Executivo, mas sugeriu que estas divergências sejam solucionadas na base do diálogo. Ele também ressaltou a importância de executar as propostas definidas pelos aliados. Ele se queixou da falta de comprometimento de lideranças petistas para com os interesses do grupo.
 
"A melhor solução é o bom diálogo. Por que se tiver um bom diálogo e um compromisso firmado na conversa e depois sancionado, vamos dizer assim, tudo fica na paz", sugeriu o representante do PDT uma possível alternativa para que possam os partidos da base aliada trabalharem em harmônia.
 
Aliás, estes não são episódios isolados em que o grupo de apoio ao prefeito Sebastião Almeida (PT) no Poder Legislativo divergem opiniões ou criticam ações do Chefe do Executivo. No início de fevereiro, o vereador petista Maurício Brinquinho revelou sua insatisfação em não ser nomeado como líder da legenda na Casa de Leis. Marcelo Seminaldo (PT) ficou com o posto.
 
Já o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, o vereador Marcelo Seminaldo descartou qualquer possibilidade de divergência em relação aos interesses dos integrantes da base aliada e elogiou a postura de Heleno, que criticou a postura de companheiros de sua legenda no trato com os representantes de outras siglas que compõe este grupo de apoio.
 
"Não (disse sobre o possível racha). A base está unida, no direito e dever dela de cobrar do governo para que esteja a altura dos anseios dos vereadores que participam. A cobrança é legítima e faz parte. Tem que estar cobrando cada vez mais para que o governo seja melhor ainda. Está corretíssimo o vereador Heleno (Metalúrgico)", encerrou.
 

Posso ajudar?