Um problema técnico em um avião da Gol impediu que o vôo que sairia de Guarulhos na noite de quarta-feira, 7, decolasse rumo a Cuiabá, no Mato Grosso. Os passageiros que já tinham embarcado no voo 1424, segundo relatam em vídeos enviados ao GuarulhosWeb, ficaram aguardando a solução do problema dentro da aeronave com o ar condicionado desligado e sem receber informações sobre o que estaria ocorrendo.
Segundo relatos, alguns tiveram crises de pânico e outros passaram mal, por falta do ar condicionado, que, segundo eles, estava desligado.
Um passageiro contou que o piloto não queria abrir as portas. Segundo ele, duas idosas desmaiaram e crianças choravam muito. Até que uma ambulância foi acionada e as mulheres receberam atendimento médico.
Com o tumulto dentro da aeronave, uma equipe da Polícia Federal (PF) foi chamada e ameaçou levar passageiros presos por estourarem duas portas de emergências, por onde eles desembarcaram.
Uma passageira também filma o interior da aeronave e diz que a tripulação está toda em pé, que o motor não está funcionando e que iam trazer uma escada para liberar todos os passageiros, mas segundo ela, há mais de horas continuavam todos presos no calor, sem conseguirem ficar de máscara (item obrigatório durante as viagens, em decorrência do aumento de casos confirmados de infectados pela Covid-19).
A Gol não se pronunciou. O voo acabou cancelado e os passageiros retirados da aeronave.