A PDG Realty reiterou em apresentação a analistas e investidores que espera finalizar as negociações de dívidas nos próximos meses. De acordo com o diretor vice-presidente financeiro da companhia, Maurício Teixeira, as conversas com credores menores estão bem equacionadas, enquanto as dívidas de mercado são pequenas e têm convergido para zero.
O executivo lembrou também que 77% da dívida bruta da companhia, até o fim do terceiro trimestre, está dividida entre seis grandes bancos, sendo 47% dívida de apoio à produção e 53% dívida corporativa. De acordo com ele, as negociações têm caminhado bem, tendo em vista que os seis grandes credores são financiadores do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e sabem que a saúde financeira e estabilidade financeira da empresa são necessárias para o término do projeto e para consequentes repasses no futuro.
O diretor presidente, Márcio Trigueiro, informou que a negociação estruturada começou em meados de outubro e esse processo não acontece de maneira rápida. Ele explicou que há uma série de etapas e busca de acordos comerciais, além dos esforços para se firmarem contratos. A expectativa é ter um acordo geral sobre dívidas entre o primeiro e o segundo trimestre do ano que vem. Enquanto isso, a companhia tem feito rolagens no mesmo custo de dívida.