Artigos

Pelo crescimento de Guarulhos

Graças ao empenho do Governo do Estado, uma série de investimentos públicos em áreas fundamentais para a população se torna realidade em Guarulhos. Muito do que o Estado faz por Guarulhos não aparece justamente porque, em vez de ficar gastando milhões com propaganda, pão e circo, o governador Geraldo Alckmin prefere fazer. E isso se traduz em realizações, em investimentos nas escolas na cidade, nos dois hospitais estaduais, programas sociais de auxílio a renda, entre outras ações silenciosas.


Porém, um governo também precisa realizar obras. Neste sentido, como deputado federal, me tornei um elo entre os anseios da população e o governador, que abriu as portas da administração estadual para que pudéssemos apresentar as necessidades de Guarulhos. Em pouquíssimo tempo já acumulamos uma série de conquistas.


O Padre Bento acaba de ser incluído no Programa Estadual de Modernização de Hospitais, o que resulta na imediata liberação de verbas para aquisição de novos equipamentos e ampliação dos serviços de pronto-atendimento.


Na área de transportes estão reservados os maiores investimentos. O Corredor Metropolitano deve ter sua primeira fase – entre o Taboão e o Cecap – inaugurada ainda em 2011. Em seguida, no início do ano que vem terão início as obras do tão sonhado e necessário Trem de Guarulhos que permitirá acesso direto ao Metrô de São Paulo, pela estação Brás.


O governador anunciou nesta semana que irá estender a linha do Cecap até o Aeroporto. Desta forma, serão beneficiados, além dos passageiros que desembarcam todo dia, os funcionários do Aeroporto.  Até 2014, teremos uma linha direta até o estádio da Copa, na zona leste de São Paulo.


Não poderia deixar de citar a maior obra rodoviária do país, o Rodoanel, que terá seu trecho norte cortando Guarulhos, oferecendo benefícios diretos a todos os 1,3 milhão de guarulhenses e aos usuários de transportes de todo o país.


Em mais uma demonstração de respeito ao cidadão, todas as famílias afetadas pela obra terão a oportunidade de escolher entre o pagamento das desapropriações ou ainda recebendo um apartamento da CDHU quitado, mesmo quem não tem o título de posse.


Por tudo isso, não é de se estranhar que adversários políticos do PSDB estejam bajulando o governador. Alguns, aliás, vêm se pautando por nossas iniciativas, para tentar tirar proveito político. Como sempre defendi, seguimos trabalhando muito para que o guarulhense tenha motivos de sobra para ter orgulho por Guarulhos.


 


Carlos Roberto de Campos


Empresário, deputado federal e presidente do Diretório Municipal do PSDB, escreve às sextas-feiras.

Posso ajudar?