Carro

Peugeot 208 chega ao Brasil em quatro versões 1.6 flex e também elétrico

Completamento novo, compacto premium da marca francesa quer se firmar no mercado brasileiro em grande estilo

 Uma completa mudança de estilo, a partir de uma plataforma mundial. É desta forma que a francesa Peugeot tentará se firmar mais uma vez no mercado brasileiro ao apresentar o novo 208, o compacto da família, que tem no estilo um de seus pontos mais fortes, que o diferenciam frente à concorrência, com um design que inaugura a nova identidade mundial da marca no Brasil. A carroceria encorpada é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor, apresentando as seguintes dimensões: 4.055 mm de comprimento, 1.738 mm de largura, 1.453 mm de altura e entre-eixos de 2.538 mm. 

Chega com silhueta arrojada, que evoca a esportividade, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade, conforme anuncia o material de divulgação deste lançamento. A dianteira do modelo associa elementos da nova assinatura visual Peugeot na parte inferior e um “olhar felino”, que remete diretamente ao “dente de sabre”, ressaltado pela iluminação com faróis full LED. 

O desenho do para-choque dianteiro é composto por uma linha única e uma ampla grade perfeitamente integrada, que passa a ostentar o logotipo ao centro. Já o nome do modelo está posicionado na extremidade frontal do capô. 

A traseira do novo 208 é caracterizada por um acabamento em black piano, que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas – também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal. 

Para disputar o mercado dos compactos premium, estará disponível em quatro versões, todas com motorização 1.6 e câmbio automático. Active, Active Pack, Allure e Griffe. Elas custarão entre R$ 74.990 e R$ 94.990, além de uma versão elétrica.   

PEUGEOT 208 Active 1.6 | Câmbio automático AT6 

  • Grade frontal cromada 
  • DRL em LED 
  • Rodas de liga leve de 16” Kenobi 
  • Faixa traseira em preto brilhante 
  • Comandos do volante com contorno em preto brilhante 
  • Toggle Switches com contorno dos botões cromados 
  • Abertura de portas interno 

  

PEUGEOT 208 Active 1.6 | Câmbio automático AT6 + PACK 

Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de: 

  • Teto de vidro panorâmico 
  • Ar condicionado digital 
  • Câmera de estacionamento traseira 

  

PEUGEOT 208 Allure 1.6 | Câmbio automático AT6 

Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de: 

  • Teto de vidro panorâmico 
  • Rodas de liga leve de 16” diamantada Kenobi 
  • Escapamento cromado 
  • Ar condicionado automático digital 
  • PEUGEOT i-Cockpit® 3D 
  • Volante multifuncional em couro 
  • Bancos em Alcantara® 
  • Apoio de braço para o condutor 
  • Carregador de smartphone por indução 
  • Painel de bordo com acabamento Slush 
  • Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop 
  •  Airbags de cortina 

  

PEUGEOT 208 Griffe 1.6 | Câmbio automático AT6 

Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de: 

  • Faróis Full LED 
  • Capa dos retrovisores em preto brilhante 
  • Aerofólio traseiro em preto brilhante 
  • Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop 
  • VisioPark 180° 
  • Sensor de chuva 
  • Sensor crepuscular 
  • Sensor de estacionamento traseiro 
  • Alerta de Colisão 
  • Frenagem de Emergência Automática 
  • Alerta e correção de mudança de Faixa 
  • Auxílio de Farol Alto 
  • Sistema de Reconhecimento de Placas de velocidade 

  

Todas as versões são equipadas com o motor 1.6 16V Flex, que desenvolve 118 cv de potência e 151,8 Nm de torque, sempre associado a uma transmissão automática sequencial de 6 marchas. O temperamento dinâmico do Novo PEUGEOT 208 é facilmente adaptado às expectativas do motorista, que tem à sua disposição os modos “Eco” e “Sport” do câmbio. 

Em “Eco”, as trocas de marcha são feitas de maneira antecipada em relação à operação normal, resultando em maior economia de combustível e em um nível de conforto acústico ainda mais acentuado. Já o modo “Sport” é o mais indicado para situações nas quais o motorista busca priorizar a alta performance, com as trocas de marcha realizadas em rotações mais elevadas do motor. O câmbio oferece ainda a possibilidade de mudanças manuais, bastando para isso deslocar lateralmente a alavanca e movê-la para trás ou para frente – realizando, respectivamente, trocas ascendentes ou reduções das marchas. 

Disponível nas cores Branco Banquise (sólida), Branco Nacré (perolizada) e nas metálicas Cinza Aluminium, Preto Perla Nera e Azul Quasar, o Novo PEUGEOT 208 chega com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e revisões com preços fixos. Enfim, um hatch pronto para elevar a experiência de condução a um novo patamar, com credenciais para se destacar no segmento e conquistar o consumidor brasileiro. 

  

PEUGEOT 208 e-GT 

Se a ideia é garantir esportividade e emoção em doses elevadas, e ao mesmo tempo mergulhar no universo da eletrificação, a resposta é uma só: Novo Peugeot 208 e-GT! Importado da Europa, ele adiciona um novo ingrediente à receita de sucesso no mundo dos esportivos: é rápido, lindo, extremamente divertido de pilotar e 100% elétrico! 

E quando falamos de emoção, estamos pensando, por exemplo, nisto: o Novo 208 e-GT faz de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos, tem motor com 260 Nm de torque imediatos e 136 cavalos de potência (100 kW). Com ele, a PEUGEOT chega “pisando fundo” em um segmento que ainda é novidade no país, e no qual a Marca já possui grande know-how e ampla atuação no mercado europeu. 

Há três modos de condução disponíveis, e a escolha fica a critério de quem está ao volante, de acordo com a necessidade do momento. O modo “eco” tem como foco a otimização da autonomia; já o “drive” é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia, enquanto o “sport” prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos. 

O modelo também oferece dois modos de frenagem distintos, selecionados por meio da alavanca de câmbio e com tipologias de regeneração de bateria adaptadas: “moderado”, para sensações semelhantes às de um veículo a combustão, e “aumentado”, para uma desaceleração controlada pelo pedal do acelerador. 

O espaço e o volume do porta-malas são idênticos aos da versão a combustão (265 litros), levando em conta que as baterias, com volume de 220 l, encontram-se debaixo do piso do veículo. Já o sistema de suspensão do Peugeot 208 e-GT conta com regulagem e soluções técnicas específicas, com repartição de peso otimizada, garantindo desempenho dinâmico genuinamente esportivo. 

O Novo 208 e-GT pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou carregadores rápidos, como os encontrados em estações de recarga. Dependendo no nível de carga e do carregador utilizado, é possível carregar 80% da bateria em apenas 30 minutos. 

Para rodar com plena segurança no Brasil, o time local de Engenharia da Marca aplicou um pacote de alterações com reforços específicos para as nossas condições topográficas, climáticas e, principalmente, de pavimentação. O pacote inclui a aplicação de chapas metálicas de proteção em toda a região do assoalho e também na área abaixo do cofre. As bandejas de suspensão também ganharam reforços. Os pneus do 208 e-GT seguem com as mesmas medidas, mas passam a ser do tipo Classe C, mais reforçados. 

Nem mesmo o sistema de fixação da bateria de 12 volts escapou: ele também foi adaptado para garantir um funcionamento perfeito e seguro em nosso país. O conforto também foi considerado e, assim, o sistema de climatização sofreu ajustes para obtenção do máximo desempenho térmico mesmo em situações de elevada temperatura ambiente. 

Quem comprar um 208 e-GT receberá um sistema de recarga das baterias da unidade de potência desenvolvido especificamente para recargas em tomadas convencionais, como as encontradas em nossas casas. Este conjunto foi completamente concebido no Brasil, considerando todo o espectro técnico local, como padrão das tomadas, tensão e frequência da rede. 

i-Cockpit 3D® 

Batizada como Peugeot i-Cockpit 3D®, a evolução do conceito patenteado pela Marca amplia as sensações e o prazer de dirigir ao adicionar o primeiro cluster em três dimensões à sua bem-sucedida receita, complementada pelo volante Sport Drive, de dimensões reduzidas e base achatada, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen de 7 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay, e a série de teclas de “alternância”, que permitem acesso direto às principais funções do veículo. 

O novo cluster dispõe de tecnologia holográfica em 3D, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque, mais à frente do visor principal. As indicações são dinâmicas e animadas, aproximando-se dos olhos, dependendo do grau de importância ou urgência, contribuindo para uma melhor reatividade e melhorando a condução em todos os sentidos – além de maior eficiência, proporciona uma leitura mais confortável aos olhos. 

Há ainda a possibilidade de criar e salvar dois modos de visualização, o que permite a personalização do painel àqueles que fazem uso compartilhado do carro. Conta-giros, mídia em reprodução ou detector de fadiga: quem escolhe a informação exibida com maior destaque é o motorista. 

 

 

Tags
Posso ajudar?