A Polícia Federal realizou, entre os dias 17 e 22 de abril, uma série de ações no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, que resultaram na apreensão de aproximadamente 56 quilos de entorpecentes, além da retenção de dois passaportes e da prisão de quatro pessoas.
As ocorrências fazem parte do trabalho de fiscalização e combate a crimes federais no maior terminal aéreo do país.
Letão é preso com cocaína em bagagem
No dia 21 de abril, um cidadão da Letônia foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas ao tentar embarcar transportando cerca de 6 quilos de cocaína escondidos na bagagem.
O suspeito foi encaminhado às autoridades competentes e permaneceu à disposição da Justiça.
Haxixe é encontrado em malas abandonadas
Já no dia 18, após acionamento da Receita Federal, a Polícia Federal apreendeu cerca de 50 quilos de haxixe localizados em duas malas abandonadas em uma esteira do aeroporto.
Segundo a corporação, foi instaurado procedimento investigativo para identificar os responsáveis pelo envio da droga.
Outras prisões
Entre os dias 17 e 20 de abril, outras três pessoas foram detidas no terminal aeroportuário.
Dois brasileiros foram presos por ameaça e por inadimplemento de pensão alimentícia. Já no dia 20, uma mulher condenada por tráfico de drogas também foi capturada.
Passaportes apreendidos
No mesmo período, dois passaportes foram apreendidos por determinação da Justiça do Trabalho do Estado de Goiás.
Fiscalização constante
O Aeroporto de Guarulhos é um dos principais pontos de atuação da Polícia Federal no combate ao tráfico internacional de drogas, foragidos da Justiça e crimes transnacionais.



