Polícia

PF detém estrangeiros por crime ambiental em Guarulhos

A Polícia Federal deteve três estrangeiros por crime ambiental e contrabando, capturou três foragidos da Justiça e prendeu duas pessoas em flagrante por tráfico internacional de drogas e uso de documento falso no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Os três estrangeiros, todos da China, foram detidos após servidores do Ibama identificarem mais de 150 kg de madeira da espécie Dalbergia decipularis (pau-rosa) nas bagagens, sem documentação legal. A espécie é listada como ameaçada de extinção. O grupo, que tinha como destino a Etiópia, recebeu multas superiores a R$ 45 mil.

Em fiscalizações realizadas ao longo da noite e madrugada, a PF capturou ainda um homem e duas mulheres procurados pelas Justiças do Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo, por crimes de dívida de pensão alimentícia, estelionato e uso de documento falso.

Ainda na quinta-feira, uma passageira brasileira que embarcaria para Paris, com conexão para Bolonha, foi presa após os policiais constatarem que ela havia ingerido cápsulas contendo cocaína. Em razão do risco à vida, ela foi encaminhada ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanece sob custódia.

Em outra ocorrência, um passageiro da República Dominicana tentou embarcar com passaporte peruano falsificado. Peritos criminais federais confirmaram a falsificação, resultando na prisão do suspeito.