A Polícia Federal impediu nos últimos dias que traficantes utilizassem o Aeroporto de Guarulhos para transportar à países do continente africano, como Costa do Marfim e Nigéria, mais de 10 quilos de cocaína. A primeira ocorrência foi realizada na última terça-feira, 08, quando foi preso um nigeriano e outra na última quarta-feira, 09, que culminou com a detenção de uma mulher, que não teve sua identidade e nacionalidade revelada.
A infratora tentava embarcar para a cidade de Abidjan, na Costa do Marfim, com cerca de 7,1 quilos de cocaína dentro de estojos de instrumentos musicais. No ato da fiscalização, que ocorreu no Terminal 3 do Aeroporto, a mulher que carregava consigo como bagagem quatro malas, transpareceu estar nervosa com os procedimentos realizados pelos agentes e deste momento em diante foi descoberto o entorpecente com ela.
Na abertura de suas bagagens foi encontrando quatro estojos de cavaquinhos com peso incompatível, onde foram localizados em fundos falsos 7,1 Kg de cocaína. Ela acabou presa por tráfico internacional de drogas, bem como está à disposição da Justiça para decidir o seu futuro.
No dia anterior foi a vez de um nigeriano, que tentava embarcar para a cidade de Lagos, na Nigéria, ser preso por transportar de forma ilegal 3 quilos de cocaína. Depois de efetuado o tradicional check-in, uma de suas bagagens foi barrada pelo sistema de raio-x após ser identificado a presença de substância orgânica no interior de uma de suas malas.
Acionada, agentes da Polícia Federal conduziram o então passageiro para que acompanhasse à abertura da mala na presença de testemunhas. No interior dela foram encontrados, em fundos falsos, dois pacotes envoltos em fita adesiva marrom contendo pó branco em seu interior.
Os peritos federais realizaram o narcoteste e identificaram a substância como cocaína, totalizando 3 Kg. O homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e conduzido ao presídio estadual onde ficará à disposição da justiça.