Polícia

PF prende sete no Aeroporto de Guarulhos; passageiro é acusado de importunação sexual em voo

A PF realizou uma série de prisões no Aeroporto Internacional de Guarulhos, neste sábado e domingo, prendendo quatro passageiros pelo crime de tráfico internacional de drogas, dois fugitivos da Justiça e um homem por, supostamente, cometer o crime de importunação sexual, durante voo internacional.

Em uma das operações, quatro brasileiros – dois homens e duas mulheres – foram abordados por policiais federais e confessaram estar transportando cocaína dentro de cápsulas ingeridas. Em razão do risco à saúde, os suspeitos foram encaminhados ao hospital, onde permanecerão sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo (PPESP) até a eliminação total das cápsulas. A droga apreendida tinha como destino a França e o Catar.

Além desses casos, a PF capturou dois homens contra os quais havia mandado de prisão em aberto. Os policiais fizeram as prisões quando eles realizavam os procedimentos migratórios.

Outro caso registrado envolveu um passageiro do Azerbaijão, acusado de supostamente cometer o crime de importunação sexual. Segundo relatos, ele teria tocado as pernas de uma passageira que estava sentada ao seu lado, em voo procedente da Turquia. O comandante do voo comunicou o fato à PF, que ouviu a vítima, o acusado e testemunhas, instaurando inquérito policial.

Todos os presos serão apresentados à Justiça.

Posso ajudar?