Um avião Boeing 737 da Gol, procedente de Palmas no Tocantins, teve um alerta de fogo a bordo, no compartimento de cargas, ao pousar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na tarde deste sábado, 24 de dezembro. Os pilotos precisaram solicitar atendimento dos bombeiros
Eles avisaram que iriam parar na taxiway CC (“charlie charlie”) devido ao alerta e pedindo que o controlador de tráfego aéreo acionasse os bombeiros. O voo Gol-1563 utilizada era o Boeing 737 MAX-8 de matrícula PS-GPM.
Depois que os bombeiros já estavam nos arredores do avião, o piloto questionou se eles haviam observado algo anormal. O controlador reportou que eles não perceberam nada visualmente e nem pelos equipamentos de identificação de calor utilizados. Portanto, aparentemente, tratou-se de uma indicação falsa.
Depois de alguns minutos desde o pouso, os pilotos puderam prosseguir com o taxiamento até a posição remota de estacionamento determinada, e os bombeiros o acompanharam até lá, como é procedimento padrão de segurança em situações como essa.