A Polícia Civil prendeu o dono de um posto de combustíveis localizado no bairro da Ponte Grande por adquirir gasolina de forma ilegal. De acordo com a Polícia Civil, o produto em questão era furtado e que estava sendo transportado em veículo de uma empresa de derivados de petróleo. O condutor do caminhão da transportadora também foi detido. A ação ocorreu na terça-feira, dia 9.
O flagrante aconteceu depois que policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apuravam informações de que o local, sem revelar qual era, seria utilizado para receptar esse tipo de produto. Essa modalidade de crime é conhecida como “chave na mão”. A mercadoria é entregue a um receptador. Depois o motorista procura a polícia para registrar o crime de roubo.
A equipe da 3ª Divecar recebeu informações sobre a atividade irregular no posto, localizado na rua Cabo João Teruel Fregoni, Ponte Grande. Os policiais flagraram o inicio do descarregamento de 20 mil litros de gasolina transportados no caminhão tanque Volvo 260. Houve a abordagem do comerciante L.C.F e do motorista E.S.B.
O motorista admitiu que entregaria o combustível em outro posto, instalado no Bom Retiro, região central da cidade de São Paulo. Os policiais da 3ª Divecar apreenderam as notas fiscais. A documentação tinha como endereço o outro local. O motorista foi autuado por furto e o comerciante por receptação.