Cidades

Polícia identifica responsáveis por cemitério clandestino de Guarulhos

Doze dias após a descoberta de um cemitério clandestino, onde foram encontrados seis corpos, no bairro Recreio São Jorge, região do Cabuçu, em Guarulhos, investigadores do caso afirmam já terem identificado os criminosos. Cinco dos seis corpos encontrados foram reconhecidos. O caso teve início no dia 8 de outubro e foi registrado pelo 9º DP.
 
Os corpos foram localizados após uma denuncia anônima. Segundo as testemunhas, quatro homens suspeitos de matar e enterrar, no bairro Pimentas, Marcele Ferreira Sanches Navarro, de 35 anos, apontada como responsável pelo recolhimento do dinheiro do tráfico de drogas de uma facção criminosa, teriam sido vistos pela última vez caminhando por uma rua de terra logo após a morte de Marcele .
 
A polícia chegou até o local no dia 8 de outubro, onde encontrou partes de um corpo humano, além de uma casa de madeira improvisada que seria utilizada como “Tribunal do Crime” – local onde criminosos decretavam sentenças para pessoas que fossem contra as regras da facção -, porém devido às dificuldades de acesso ao terreno e a falta de iluminação adiaram as buscas para o dia 9 de outubro.
 
Após escavações auxiliadas pelo Corpo de Bombeiros, a polícia encontrou seis corpos do sexo masculino. Segundo investigadores que participaram da operação, pelo menos cinco corpos estariam enterrados por três dias, o sexto homem estaria há mais tempo no local.
 
Na manhã desta quarta-feira (21) investigadores envolvidos na investigação do caso confirmaram ao GuarulhosWeb que os nomes dos envolvidos no crime já foram encaminhados ao juiz que deve nos próximos dias conceder o mandado de prisão dos acusados.
 
Para que as investigações não sejam prejudicadas, os nomes permanecem em sigilo.

Posso ajudar?