Uma investigação levou policiais do 9º DP até a casa de número 71, na rua Teixeira, no Jardim das Nações, região do Jardim Cumbica.
Lá encontraram Cleber Waib Ramos, de 33 anos, que estava com a posse de um revólver 9 mm, de uso restrito das Forças Armadas, dois refis de balas da pistola e duas bananas de dinamite, que pesavam mais de dois quilos.
Além da arma e dos explosivos, Ramos – que já tem passagens por roubo a banco e receptação – estava ainda com munição para pistolas de calibre 357 e 45 (as duas também de uso exclusivo) e ferramentas, que possivelmente seriam usadas para estourar um caixa eletrônico (uma furadeira, duas brocas, uma marreta, uma talhadeira e um pé-de-cabra.
Os policiais apreenderam com o suspeito também, R$ 50,00 manchados com a tinta usada para inutilizar o dinheiro em furtos de caixas 24 horas. Os investigadores chegaram até Ramos depois que seu nome foi citado em outro inquérito.
Inicialmente, ele foi levado ao 9º DP, local onde foi lavrada a ocorrência. Depois ele foi transferido ao 1º DP, no Centro, para passar por uma triagem a qual indicaria o centro de detenção que permaneceria preso.