Família que segue unida permanece sempre unida, inclusive no crime. Inspirados neste dito popular, os irmãos Anderson Santos, 36 anos, e Adnilson Filho, 27, foram presos. Segundo os policiais militares, eles iriam tentar – na madrugada deste sábado, 15, por volta das 0h10 – praticar roubo de veículo na região do Bosque Maia. Com a dupla foi encontrada arma de fogo de calibre 38.
Além do objeto que seria utilizado para a prática ilícita de ambos, os policiais encontraram também correntes, munição e pouco mais de R$ 100,00. Ao confessar que pretendiam roubar um veículo naquela região, a dupla foi apreendida e consequentemente levada ao 7º Distrito Policial, em função do alto número de flagrantes no 1º DP, o registro da infração, bem como seus procedimentos se deram naquele DP.
Os dois foram presos por porte ilegal de arma. Eles estavam em condicional já que cumpriam pena de 10 anos na Penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos, por condenação prevista pelo artigo 157. Portanto, o crime cometido por ambos está descartada a possibilidade de soltura, por meio de pagamento de fiança, até porque portavam arma de fogo com a numeração suprimida.
A operação de abordagem, que resultou na prisão dos infratores, foi realizada na avenida Paulo Faccini pelo Segundo Sargento Edson Barbosa e o Soldado Kléber Pinelli, do 15º Batalhão da Polícia Militar de Guarulhos. A dupla familiar permanece presa no 1 Distrito Policial da cidade, na região Central, e aguardam encarcerados a decisão do Poder Judiciário sobre o futuro de ambos.