Cidades

População reclama da falta de infraestrutura no Parque São Luiz

O local também possui duas vielas que se encontram em condições precárias, além do esgoto a céu aberto

Os moradores da rua Florestópolis, no Parque São Luiz, estão indignados com a situação da via. O rio que passa no final da rua virou depósito de lixo e entulho, e está coberto por um matagal. O local também possui duas vielas que se encontram na mesma condição, além do esgoto a céu aberto. Com isso quando chove a população não consegue transitar pela via, e a segurança também fica comprometida, pois a via se tornou ponto de prostituição e de usuários de entorpecentes.

"Não temos liberdade para sair na rua. Todo assalto que acontece aqui perto, os delinquentes se escondem nesse mato. E esse esgoto é um perigo para a nossa saúde. Em dias de chuva volta toda a sujeira pelo encanamento", desabafa a moradora Vanessa Regina Daniel, de 22 anos.

A Proguaru disse que providenciará, ao longo da primeira quinzena do mês de agosto, a roçagem e remoção do entulho do local. E que as vielas também estão agendadas para serem limpas durante o mutirão. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) disse que também fará uma vistoria no local ainda nesta semana. E após a vistoria, que vai identificar a causa do problema apontado, serão tomadas as medidas cabíveis.

Posso ajudar?