Em virtude do furto da fiação elétrica, a unidade do Fácil na Vila Galvão deixou de realizar atendimentos à população. Segundo informações de usuários da rede, eles estão sendo encaminhados para as unidades do Bom Clima e da Vila Rio. No entanto, a Prefeitura não soube precisar quando a situação estará restabelecida e tampouco quando ocorreu este incidente.
“Estive lá há poucos minutos e duas atendentes, que estão no escuro, me relataram que tiveram o quadro de luz e parte da fiação roubada. Já foi providenciado um portão de ferro a fim de evitar novos roubos da fiação, porém ainda estão aguardando sua instalação”, relatou Eduardo Eguchi, em sua página no Facebook.
Já a Prefeitura, por meio do Departamento de Atendimento ao Cidadão da Secretaria de Administração e Modernização informou que não está havendo atendimento na unidade Vila Galvão da Rede Fácil em virtude de furto da fiação elétrica. A Pasta também ressaltou que estão sendo realizadas as benfeitorias necessárias com o propósito de evitar novos incidentes que possam inviabilizar suas atividades.
A Secretaria revelou que está sendo implantado naquele local um gradil para garantir maior segurança ao local e o fim desse tipo de ação, que causa prejuízo diretamente à população. Entretanto, a Prefeitura tem como previsão para retorno de suas atividades na próxima semana, porém, sem precisar qualquer data.
Mensalmente, esta unidade atende em média quatro mil pessoas e realiza sete mil serviços. Os serviços mais solicitados são 2ª via de IPTU e contas do SAAE, além de parcelamentos de débitos, certidões e alteração cadastral. "Agência do Fácil Vila Galvão não está atendendo provisoriamente por que foi roubado o quadro de luz e parte da rede elétrica. Os munícipes estão sendo encaminhados para o Bom Clima e Vila Rio", concluiu o usuário.