Cidades

Prefeitura promete fazer os repasses em atraso para a Fundação ABC e SPDM

A Prefeitura de Guarulhos prometeu fazer nesta sexta-feira, 13, os repasses em atraso para a Fundação ABC e SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), que são responsáveis pela administração de unidades de Pronto Atendimento da cidade e do Hospital Municipal Pimentas – Bonsucesso. No entanto, nenhuma das partes informou qual é a vigência desses contratos e tampouco valores e a quantidade de colaboradores envolvidos nesta prestação de serviço.
 
Segundo informações obtidas pelo GuarulhosWeb, funcionários da SPDM que prestam serviço no Hospital Municipal Pimentas – Bonsucesso estariam com seus vencimentos e benefícios atrasados desde o último dia 5. E que a coordenação da gestora alega que a situação é fruto dos constantes atrasos no repasse de valores por parte da Prefeitura, que não estaria desde a administração anterior pagando a administradora.
 
Em nota, a SPDM afirma que está em constante negociação com a Administração para solucionar este problema. Ela também ressaltou que aquela unidade hospitalar, que atende mais de 10 mil pacientes por mês, além de realizar 230 partos mensalmente e de promover 600 internações em média a cada 30 dias, está com seu atendimento comprometido em função da ausência dos pagamentos.
 
Já as unidades de Pronto Atendimento, que são administradas pela Fundação ABC, também passam pelo mesmo problema. Ou seja, convivem com a falta de insumos e pagamentos por parte da Prefeitura,um cenário que se tonrou comum desde os últimos meses da gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida (PT). Diante deste cenário, colaboradores da instituição optaram por não realizar qualquer tipo de atendimento no P.A. Paraíso. A Fundação do ABC vem por meio desta esclarecer que a Prefeitura de Guarulhos informou que iniciará a partir de amanhã (13/01) o repasse financeiro referente aos salários dos funcionários da FUABC que atuam na UPA São João e nas Policlínicas Maria Dirce e Paraíso.
 
 
 
O departamento de Recursos Humanos está ciente e monitorará a entrada desses recursos desde o primeiro horário da sexta-feira, para que o pagamento aos funcionários seja liberado imediatamente à confirmação do crédito.
 
 
 
Em contrapartida, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde informou que os repasses às instituições parceiras, como a Fundação ABC e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), entre outras, serão realizados já a partir desta sexta-feira, dia 13. O Governo Municipal ressalta também que todos os contratos e demais pendências seguem sob análise criteriosa da nova equipe da Administração .
 

Posso ajudar?