Início » Prefeitura revitaliza mais de 700 vias perto de escolas de janeiro a agosto deste ano
Guarulhos Noticias

Prefeitura revitaliza mais de 700 vias perto de escolas de janeiro a agosto deste ano

O trabalho de revitalização executado pelas equipes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos beneficiou, de janeiro a agosto deste ano, 739 vias da cidade. A iniciativa visa prioritariamente melhorar a segurança perto das escolas municipais. Quarenta e quatro delas receberam, no seu entorno, sinalização vertical (placas indicativas) e horizontal (pintura de solo).

A região mais atendida foi a de Bonsucesso, com dez escolas, seguida por Jardim São João (7), Cumbica e Taboão (6), Pimentas, Vila Galvão e Centro (5).

Foram revitalizadas 118 lombadas e 117 faixas de pedestres, num total de 29.149 metros quadrados de pintura de solo em 282 vias. Por sua vez,  foram trocadas ou limpas e arrumadas 2.557 placas, abrangendo 457 ruas e avenidas.   

Desenvolvido por toda a cidade, o processo de revitalização vai prosseguir nos próximos dias, sempre com prioridade às áreas onde haja escolas e hospitais, além das vias com trânsito mais intenso.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Além de fiscalização, falta corrigir a sinalização horizontal e vertical na esquina das ruas Padre Claudio Arenal com a rua Maria Innocencia Oliva Barbosa, principalmente em horário de saída dos alunos da escola Saint Germain, onde diariamente ocorre a infração ao Art. 181 do CTB: “Estacionar o veículo: I – nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal: Infração – média; Penalidade – multa; Medida administrativa – remoção do veículo;”. Reclamo aqui porque essa condição atrapalha muito a saída de quem mora nessa rua de característica local.