Cidades

Primeiro pilar de sustentação de monotrilho que ligará CPTM ao aeroporto é instalado em Guarulhos

A Aeromovel, empresa responsável pela implantação do meio de transporte que ligará o aeroporto de Guarulhos à estação da Linha 13 – Jade da CPTM divulgou em suas redes sociais a finalização da concretagem do primeiro pilar que vai sustentar o sistema.

As obras para o People Mover – ou monotrilho, orçadas em R$ 271 milhões, devem ser finalizadas até abril de 2024, prazo da inauguração. Estima-se que o novo meio transporte dois mil usuários por hora em cada direção. Para tanto, o intervalo entre as viagens não deve ultrapassar os 6 minutos.

Os veículos serão produzidos pela Marcopolo Rail, que assinou com o AeroGru. Ao todo, serão três, com capacidade para transportarem até 200 passageiros.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Grande obra de engenharia da social democracia progressista brasileira, liga nada a porra nenhuma, a estação Aeroporto fica a 2 km do terminal doméstico e a 3 km do internacional, era pra terminar na copa do mundo no Brasil mas só ficou pronta na outra, liga o aeroporto a coisa nenhuma, tem que descer em uma estaçao e fazer uma baldeação que ate os funcionarios se perdem pra chegar no centro de São Paulo, fora a visão do cartão de visita dos dois lados da via aérea, favelas e duas cadeias.
    Lindo, divino e maravilhoso, governo inutil pra um povo inutil.

Posso ajudar?