Os procuradores da Prefeitura de Guarulhos aprovaram por unanimidade iniciar paralisação no setor, a partir de segunda-feira, dia. Os servidores cobram itens como manutenção dos salários, melhoria das condições de higiene e segurança, material de trabalho, entre outros assuntos relacionados aos profissionais da área, segundo informa o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap).
A decisão ocorreu nesta terça-feira, durante assembleia no Sindicato, com a presença de mais de 60 procuradores, que representam mais de 90% do setor.
Os procuradores reclamam de falta de estrutura e uma série de problemas que afetam as atividades. “Há queixas que falta até material de higiene nos locais de trabalho”, ressalta o presidente do Sindicato, Pedro Zanotti Filho.
O advogado Marcelo Mendes Pereira, do Jurídico do Stap, lembra que os procuradores integram a categoria dos Servidores municipais. “O Jurídico está ao lado deles, dando todo o suporte às justas reivindicações”, diz.