Cidades

Professor de Guarulhos utiliza WhatsApp para ensinar física

O professor de física, Marcos Antônio de Castro, de 48 anos, criou um projeto para ensinar a matéria de forma dinâmica por meio do aplicativo de celular WhatsApp. O grupo criado tem como público alvo alunos que estejam se preparando para cursar vestibulares ou concursos públicos.
 
O professor, conhecido pelos alunos como Marcão, não cobra nada para ensinar através do aplicativo. Hoje são mais de 150 pessoas no grupo, que cresce a cada dia. O projeto começou em maio, quando Marcão percebeu a dificuldade de entendimento dos enunciados e o grande número de reprovados em provas na matéria de física.
 
Marcão publica exercícios e soluções todos os dias. “Eu publico o enunciado e espero que eles tentem resolver, no dia seguinte envio o resultado, quando eles têm dificuldades eu costumo mandar mensagens de voz com a explicação mais detalhada”, conta o professor. Ele disse que sempre procura estar a disposição para conversar com cada aluno individualmente quando há dúvidas mais complexas.
 
Cerca de 60 exercícios resolvidos já foram publicados. Porém Marcão explica que tem mais de 3 mil já solucionados. “Pretendo lançar todos e tenho projetos para no futuro incluir exercícios de matemática e alguns para nível superior”, contou.
 
Dentro da física existem seis áreas: mecânica, termologia, eletricidade, acústica e moderna. “A física é infinita e podemos estudar praticamente tudo do nosso cotidiano com ela, eu comecei os exercícios com mecânica, mas pretendo divulgar exercícios de todas as áreas”, disse o professor.
 
Marcos é formado em física pela Universidade Guarulhos e leciona a matéria há 8 anos em escolas e em um curso pré-vestibular comunitário gratuito que tem diversos núcleos na zona leste. 
 
Serviço:
Estudo de Física Pura
WhatsApp: 96540-2613
 

Posso ajudar?