Cidades

Veronezi lamenta perda do curso de medicina pela UNG

A escolha da Uninove (Universidade Nove de Julho) para implantar a faculdade de Medicina em Guarulhos, conforme anúncio feito na última sexta-feira, 10, pelos Ministérios da Educação e Saúde, surpreendeu o chanceler da UNG (Universidade Guarulhos), Antônio Veronezi.
 
"Eu não entendi direito a orientação do MEC (Ministério da Educação) fazendo essa escolha. Estava viajando para fazer cursos no exterior e vou ver se pode fazer alguma coisa ainda. Mas, de qualquer maneira, eu entendo que a UNG deveria ser contemplada", lamentou Veronezi.
 
De acordo com chanceler, a Universidade Guarulhos teria totais condições de receber as 100 vagas que serão oferecidas na cidade para o curso de medicina.  “Nossos cursos da saúde são bem avaliados pelo MEC. Não consegui entender os critérios. Tenho até o dia 22 para fazer isso com calma, mas não posso dizer nada porque eu não sei, ainda exatamente. Mas vou trabalhar para isso", disse Veronezi sobre uma possível argumentação junto ao MEC da escolha proferida.
 
Inconformado com a não escolha da UNG, o professor e chanceler afirmou que caso tivesse a sua confirmação, ela poderia abrir o processo seletivo para preenchimento das vagas ainda neste ano. Após a escolha das instituições, o Ministério da Educação determinou que as aprovadas têm entre três e 18 meses para sua implantação, que irá fazer parte do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.
 
"Sem dúvida. Temos todos os laboratórios da área básica implantados. É a instituição que poderia fazer o vestibular amanhã. A gente veio implantando curso por curso da área da saúde. Biologia, anatomia, odontologia, que recebeu nota 5 do MEC e o doutorado também, além do de enfermagem com nota 4. Então é uma coisa que não entendo", encerrou.
 

Posso ajudar?