Política

Projeto prevê torneiras com temporizador em toda a Prefeitura de Guarulhos

   Os vereadores da Câmara de Guarulhos têm cinco projetos a votar na Sessão Ordinária desta terça-feira (28). Um deles é o 2953/2014, de Vitor da Farmácia (Pros), que obriga a Prefeitura a substituir as torneiras convencionais por torneiras com temporizador, em todos os equipamentos da Administração Municipal Direta e Indireta. A propositura, que tem parecer contrário da Comissão Permanente de Administração e Funcionalismo Público, está em sua primeira discussão e votação.
 
No Grande Expediente, 99 itens aguardam os parlamentares para deliberação. São 77 Requerimentos e mais 22 projetos de Lei, entre os quais o PL 1799/2015, de Toninho da Farmácia (PRP), que cria o cartão remédio, nos moldes do vale-alimentação ou vale-refeição, e o PL 1807/2015, de William Paneque (PSDB), que institui e cria regras para a coleta seletiva de lixo em Guarulhos. Destaque também para o PL 1508/2015, de Guti (PV), que declara cidades Irmãs Guarulhos e Stepanakert, capital da Autodeclarada República de Nagorno-Karabakh. O país está localizado ao longo das montanhas do chamado Pequeno Cáucaso, no Ajerbajão, ex-república soviética.
 
 Vale menção ainda a participação, na Tribuna Livre, de Nefi Antonio Castro Tales, além da presença de uma comitiva da cidade de Mampula, em Moçambique, que acompanhará os trabalhos da Sessão Ordinária.
 
 Para conferir a pauta completa da Sessão, acesse o link: http://bit.ly/1ExuDSI.