Cidades

Protesto de moradores fecha avenida no Lavras

Manifestação de moradores de um condomínio residencial na avenida José Brumati, próximo à garagem de onibus, fechou a via. Algumas pessoas bloquearam a avenida ateando fogo em pneus e móveis velhos para reclamar da falta de água em seus apartamentos. Muitos alegam que já estão há cinco dias sem água em suas unidades. No entanto, Saae informa que a região é abastecida no sistema de rodízio com período de 18 horas com água e 30 sem e que há abastecimento suficiente para o condomínio.

"A pressão no local é de 40 mca, quando o mínimo exigido é de 10 mca, ou seja, é mais do que suficiente para o abastecimento.  Porém, atendendo a pedidos dos moradores, já realizou estudos que indicam que a rede interna não foi dimensionada adequadamente para abastecer os reservatórios, fugindo da alçada da autarquia. Mesmo assim, colocou-se a disposição para indicar as soluções necessárias que devem ser providenciadas pelo próprio condomínio ou junto à construtora responsável pela obra", informa a autarquia por meio de sua assessoria. 

Segundo o GuarulhosWeb apurou, haveria uma disputa interna entre sub-síndicos, o que prejudica ainda mais o abastecimento. Como a rede interna teria sido mal dimensionada, os registros de alguns blocos seriam fechados em detrimento de outros, para que suas caixas sejam abastecidas.  

Posso ajudar?