Política

PT de Guarulhos realiza debates para escolher candidato que disputará Prefeitura

Enquanto alguns partidos políticos já definiram seus pré-candidatos à Prefeitura de Guarulhos, o Partido dos Trabalhadores (PT) tem uma disputa interna entre três pretendentes à sucessão de Sebastião Almeida. Entretanto, o presidente da legenda na cidade, Paulo Victor, afirmou que o momento da sigla exige maior maturidade de seus filiados. O deputado estadual Alencar Santana, o ex-prefeito Elói Pietá e o secretário de Educação Moacir Souza disputam a indicação petista.
 
“Eu diria que é mais que bom senso. O PT, lógico, é dinâmico e faz a análise da conjuntura e entende que o momento não é o de disputa interna. É o momento de maturidade. Eu considero que o PT terá todas as dificuldades que qualquer outro partido terá na questão do mau-humor do tema política. E teremos que enfrentar”, Paulo Victor.
 
O mandatário petista também ressaltou que nem mesmo o episódio envolvendo o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, na última sexta-feira, 4, quando foi levado a depor na Polícia Federal, foi capaz de esvaziar as plenárias internas ocorridas no último final de semana. Ele revelou que o assunto central desses encontros estava voltado para a escolha do candidato, além de traçar suas estratégias para as próximas eleições.
 
“Estamos debatendo e tivemos reuniões internas com o nosso pessoal do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) e com a base de vereadores. No sábado, apesar de tudo o que aconteceu, tivemos o nosso diretório lotado para dialogar com o pessoal. E assim temos uma agenda e vamos construir uma unidade que nos facilita a caminhada na disputa eleitoral propriamente dita”, explicou Victor.
 
Contudo, o dirigente enfatizou que existe a possibilidade de definir a indicação do PT sem a necessidade estatutária de realizar as prévias internas. No entanto, o o presidente não descarta a possibilidade da promoção de uma eleição interna para decidir quem será o candidato da sigla na disputa. O mandatário acredita que o clima entre os postulantes pode determinar a nomeação de um dos três sem a necessidade do pleito.
 
“Nós estamos num movimento muito bom e importante dentro do PT de que a gente vai conseguir resolver quem vai ser o nosso candidato a prefeito sem a necessidade de realizar as prévias. É um clima e não uma certeza absoluta. Nós estamos num processo de diálogo com os três pretendentes a pré-candidatura a prefeito que é o Alencar Santana, Moacir Souza e o Elói Pietá”, concluiu.
 

Posso ajudar?