Política

PT já tem oito alianças para reeleição de Almeida

Já a oposição, além dos já divulgados PMN e PPS, confirmou, na última sexta-feira, o apoio do PTC e PRTB

O Partido dos Trabalhadores (PT), que busca a reeleição do prefeito Sebastião Almeida, fechou três novas alianças neste final de semana: PSC, PSL e PR. Com a união das siglas o partido já soma oito coligações que declararam oficialmente a adesão à candidatura de Almeida.

A primeira convenção, realizada no sábado na Câmara Municipal, foi a do PSC que, segundo o presidente do partido, José Oliveira da Silva, visa dar continuidade aos projetos já desenvolvidos na cidade. No domingo pela manhã, foram realizadas as convenções do PR, na sede do partido, e do PSL, na Câmara Municipal. Segundo Paulo Carvalho, presidente do PR, o apoio ao candidato do PT é natural, uma vez que os dois partidos são aliados há quase 12 anos. Já Vadinho Moreira, presidente do PSL e atual secretário de Esportes da Prefeitura, reafirmou o compromisso do partido, que está ao lado da administração do PT. Até o momento, além dessas três recentes alianças, o PT já fechou com PTN, PSB, PHS, PRP e PSD.

PSDB – Já o PSDB, além dos já divulgados PMN e PPS, confirmou, na última sexta-feira, o apoio do PTC e PRTB à candidatura do atual presidente do diretório municipal e pré-candidato pelos tucanos, Carlos Roberto. Segundo a assessoria do pré-candidato, esses são apoios emblemáticos, uma vez que todos os partidos têm pelo menos um vereador na base governista. Carlos Roberto segue com conversas avançadas com o PC do B e PMDB.

Posso ajudar?