Cidades

Rastreamento eleitoral

Uma empresa do ABC, que garante não ter sido contratada por qualquer partido ou pré-candidato, realizou ontem um tracking eleitoral – enquete por telefone – para registrar as preferências do guarulhense em relação ao próximo prefeito de Guarulhos. Foram apresentados Alencar Santana (PT), Carlos Roberto (PSDB), Eli Corrêa Filho (DEM),Fausto Martello (PSD), Guti (PSB), Jovino Cândido (PV)  e Wagner Freitas (PTB). Questionado sobre o nome de Alencar aparecer em detrimento dos outros dois pretendentes do PT (Elói Pietá e Moacir de Souza), o responsável pelo levantamento foi enfático: “é o que tenho de informação sobre Guarulhos”. Os resultados não registrados na Justiça Eleitoral devem sair hoje.
 
 
Cuidando de cones
 
Quem passou pela avenida Paulo Faccini no domingo estranhou ver agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT) nas esquinas monitorando a ciclofaixa no lugar dos jovens terceirizados que faziam o serviço no local. Em tempo de contenção de despesas, que inclui corte de horas extras dos servidores, deixar o pessoal especializado em trânsito cuidando de cones e do fluxo de bicicletas soa como um grande desperdício. Um leitor deixou a sugestão: “esse serviço deveria ser bancado pela empresa que aluga bikes no Bosque Maia. Afinal, são eles os únicos que faturam com essa faixa, ou não?”.  
 
 
 
Sem clima
 
Depois de anunciar medidas que vão desde cortes de 10% nos salários dos comissionados a aperto na relação com os servidores municipais, que sentem no ar a ameaça de ficar sem reajuste salarial neste ano, o prefeito Sebastião Almeida (PT) pode ter dado um tiro no pé na sexta-feira. Ele enviou para a Câmara Municipal um novo projeto de lei que aumentará a gratificação e – consequentemente – os salários dos procuradores e diretores do Jurídico. Nunca é demais lembrar que PL com o mesmo teor foi rechaçado pelos vereadores no final do ano passado. Por que agora será diferente?
 
 
 
Em alerta
 
Apesar das medidas de Almeida deixarem nas entrelinhas que estão suspensas as promoções, os servidores estatutários não querem nem pensar nesta possibilidade. Eles exigem que prevaleça a determinação do Ministério Público Estadual, a quem a Prefeitura deve apresentar amanhã uma proposta concreta sobre a realização de concursos de acesso imediatamente. Hoje, ao meio dia, a Comissão dos Estatutários, junto ao Stap, promove uma assembleia, ao meio dia, em frente à Secretaria da Administração, no Anel Viário, para cobrar uma posição oficial a ser levada ao MP.
 
49%
 
Este é a porcentagem de eleitores que diz que não votaria em hipótese alguma em Luis Inácio Lula da Silva (PT) para presidente se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha
 
 
 
"A nossa meta a partir deste momento é unir os servidores públicos e fortalecer a categoria. Sem dúvida o RJU demonstrou ser possível unir todo o funcionalismo. É por isso que vamos lutar"
 
Pedro Zanotti, presidente reeleito do Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública) em eleição com chapa única concluída na última sexta-feira. 

Posso ajudar?