Início » Rebeca Andrade fecha participação em Tóquio com uma medalha de ouro e uma de prata
Esportes

Rebeca Andrade fecha participação em Tóquio com uma medalha de ouro e uma de prata

A guarulhense Rebeca Andrade, mais uma vez, brilhou nas Olimpíadas de Tóquio, mas não conquistou sua terceira medalha de ouro, desta vez no solo ao som de “Baile na Favela”, no início da manhã desta segunda-feira no Japão. Neste domingo, ela já havia subido ao degrau mais alto do pódio no salto. Na quinta-feira, na geral, a ginasta brasileira ficou com a medalha de prata.  Ela terminou a prova em quinto lugar. 

Apesar de não ir ao pódio desta vez – ficou a 0,133 – Rebeca fez uma grande apresentação e tirou uma nota 14.033. A jovem sofreu descontos por um passo para fora do tablado. Ainda assim, com duas medalhas, a atleta do Flamengo saiu tranquila de Tóquio, com sorriso no rosto.

A decisão, mesmo sem a estadunidense Simone Biles, apresentou um nível altíssimo. A compatriota Jade Carey cravou 14,366 pontos e conquistou o ouro, seguida pela italiana Vanessa Ferrari, que levou a prata. Por fim, a japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova empataram na terceira posição, com 14,166 pontos.