Formado em 2006 na capital, os Red Warriors estão há dois anos baseados em Guarulhos e, desde então, o time de futebol americano treina nas manhãs de domingo no Estádio Municipal Arnaldo José Celeste, Ponte Grande. Com 90% dos atletas residentes na cidade, os Warriors já treinaram no Parque da Juventude, antiga Casa de Detenção (Carandiru), e também em um campo cedido pelas Casas André Luiz.
“As administrações desses locais pediram os espaços de volta e como boa parte do time mora em Guarulhos, pedimos à Secretaria de Esportes para treinar no espaço do Estádio da Ponte Grande, o que foi prontamente atendido”, diz André Pereira de Souza, o Chubaca, dirigente da equipe.
Caminhando em busca de parcerias e patrocínios, os Warriors estão em fase adiantada com a criação da pessoa jurídica que represente o time. “Nos tornaremos uma agremiação, com diretoria empossada, com representantes legais, como tem de ser”, ressalta Rodrigo Silva, outro dirigente da equipe. “Estamos pensando em fazer camisetas do time para vender, popularizar o time e aumentar a receita da equipe”, revelou.
Mesmo com grande experiência, por já ter disputado partidas e torneios em cidades como Campinas, Valinhos e São Paulo, o time não está no campeonato deste ano da Liga Paulista de Futebol Americano. “A notícia que recebemos é que neste ano o torneio não seria disputado, então não nos inscrevemos, mas resolveram promovê-lo de última hora”, continuou Chubaca. Os Red Warriors também utilizaram o espaço do Bosque Maia para realizar uma bateria de testes para os interessados em integrar a equipe. “Ficamos com nove atletas que depois trouxeram mais cinco pessoas e todos foram integrados ao time”.