Ao longo de todo o ano de 2023 a Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, realizou um total de 324.423 atendimentos e executou 447.869 serviços. As informações fazem parte do relatório apresentado nesta terça-feira (2) pela Prefeitura de Guarulhos, por meio do Departamento de Atendimento ao Cidadão, integrante da Secretaria de Gestão.
Entre os cerca de 700 serviços disponibilizados pela Rede Fácil estão a 2ª via de IPTU, o levantamento e parcelamento de débitos, a certidão negativa de tributos, a atualização cadastral, o protocolo e diversas solicitações de serviços da Prefeitura.
As unidades do Fácil Bom Clima, Marcos Freire, Vila Galvão, São João e Shopping Bonsucesso foram responsáveis por 200.699 atendimentos presenciais. Lembrando que o atendimento presencial requer agendamento prévio pelo site https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br .
Vale destacar também que nas agências Fácil Bom Clima e Shopping Bonsucesso o cidadão conta com os serviços da Sabesp.
Por e-mail, o Fácil realizou 100.219 atendimentos de janeiro a setembro do ano passado, sendo que após este período a ferramenta foi desativada e substituída pelo Fácil Digital.
Fácil Digital
Com a implantação do Fácil Digital – o canal eletrônico de acesso aos serviços da Rede Fácil – foram feitos 23.505 atendimentos entre setembro e dezembro de 2023. Esse novo dispositivo proporcionou mais agilidade e eficiência ao cidadão, permitindo acompanhar o andamento das solicitações.
O acesso ao Fácil Digital é feito através do link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br e após breve cadastro, o cidadão pode realizar suas solicitações sem sair de casa.
A Prefeitura disponibiliza ainda diversos serviços on-line através do site www.guarulhos.sp.gov.br